Ateliê do Direito
Loading…

MANIFESTO ATELIÊ DO DIREITO



"Você se formou em direito e quer muito começar a advogar. Para isso, dois fatores são importantes: experiência e segurança. Mas como ter experiência sem nunca ter advogado? Como saber saber prática do dia a dia e conseguir ganhar dinheiro de fato com a profissão que escolher? Existem muitos cursos voltados para OAB, magistratura, delegado, promotor de justiça, defensor, etc. Mas, quem ensina o advogado a advogar?



​ Foi com esse pensamento somado a minha experiência de 21 anos na área que nasceu o Ateliê do Direito. Eu sou Marília Valença e vou oferecer cursos práticos inseridos dentro do meu escritório de advogacia. Aqui, os alunos vão aprender dicas e técnicas da profissão que a faculdade não ensina. Vou ensinar contrato do honorários, gerenciar e acompanhar processos e fazer audiência. E também abordaremos assuntos específicos como a lei do Inquilinato, área trabalhista, criminal e tributária, por exemplo.



​ Nosso alunos vão sair dos cursos didáticos, acessíveis e de curta duração podendo aplicar, na prática, o que aprenderam. Serão capacitados a, por exemplo, atender um cliente e lidar com o medo de não saber dar a solução que o cliente precisa ouvir, no momento. Saberão advogar com segurança, tratar com amor, lealdade e ética seus clientes e advogados da parte contrária."